sábado, agosto 30, 2003

TELEVISÃO

Com uma televisão normal e uma antena ou um fio a servir de antena podem-se captar quatro canais: a RTP África que é captada no arquipélago de Cabo Verde com parabólica e depois retransmitida pelos emissores hertzianos; a TVC, televisão de Cabo Verde; a brasileira REDE RECORD que é distribuida da mesma maneira que a RTP África e quando está bom tempo a CFI Internacional com emissores no continente africano.
Muitos caboverdianos têm também, além disso, acesso à televisão por cabo portuguesa através de antena parabólica. Compram o material em Portugal e trazem-no para cá. Nesse pacote da televisão por cabo através de parabólica podem-se captar todos os quatro canais terrestres portugueses (RTP1, RTP2, SIC e TVI) mais outros tantos entre os quais a SIC NOTÍCIAS, SIC RADICAL, SIC MULHER, EUROSPORT em português, EURONEWS, as telecines, SPORT TV, HOLLYWOOD para só referir os canais que têm tradução para português.
Os caboverdianos não gostam muito da RTP ÁFRICA. Não é de estranhar pois a RTP ÁFRICA de manhã e de tarde, por exemplo, tem a mesma programação que a RTP1.

Sem comentários: