terça-feira, dezembro 09, 2003

MASSACRE NA AUSTRÁLIA

Tenho tido a oportunidade de correr num carro de F1 no circuito de Melbourne. Um circuito lindo situado perto de uma reserva natural protegida. Como queria ganhar a corrida tinha de me empenhar a sério mas também queria observar e disfrutar da paisagem. Estes dois objectivos são incompatíveis porque para se ganhar uma corrida é necessário ser rápido e quando se é rápido não se tem tempo para olhar para o lado.
A maneira como resolvi o problema foi genial porque ganhei a corrida e fiz uma corrida muito demorada. Eis como resolvi este problema.
É sempre bom fazer uma partida de F1. Todos juntos. Os motores a roncar cada vez mais alto até que todas as cinco luzes vermelhas se apagam e lá vamos nós a tentar ganhar o maior número de lugares possíveis aos nossos adversários. Até à primeira curva, até à segunda teve piada depois comecei a ficar para trás, talvez porque o carro estivesse pesado com muita gasolina. Os tipos da estratégia não me dizem nunca nada.
Sabendo que estava com um carro pesado demais empenhei-me a duzentos por cento e fiz um peão não sei bem onde e o carro parou enfim no asfalto, sem bater em nada. Continuei então mais determinado do que nunca até que me surgiu em frente todo o pelotão. Uns após os outros todos se renderam à minha superioridade e ainda guardo a recordação do carro do Eddie Irvine dividido a meio no meio da pista. Foi uma colisão cheia de energia para dividir aquilo em dois. Foram precisas três voltas para tirar toda a gente de prova. No fim fiz muitas mais voltas do que era preciso mas ganhei a corrida.

Sem comentários: