quinta-feira, fevereiro 10, 2005

DIÁRIO DE CAMPANHA

Os jornalistas da SIC despem a capa profissional institucional e escrevem um blog que reflecte aquilo que veêm todos os dias na campanha para as eleições legislativas antecipadas. O sítio é http://diariodacampanha.blogs.sapo.pt/.

Todos nós temos ideias mas às vezes parece que estamos à espera da aprovação ou a experiência dos outros para avançar e concretizar essas ideias. Quando o fazemos, depois dessa espera, normalmente a ideia nossa passa a ser inspirada em outros. É o que acontece com os media portugueses que só sabem copiar modelos que passam fora de portas nacionais. Esta ideia do blog dos jornalistas é inspirada no que se passou nas eleições americanas.

Parece que uma ideia que vem da Inglaterra ou França ou Espanha vale mais do que uma que nasceu no Bombarral ou na Buraca. Isto mostra como somos atrasados, como temos a nossa autoestima mal cuidada. Tenho um amigo que tirou um curso em Inglaterra depois de ter passado longos e penosos anos numa modesta faculdade portuguesa e que hoje é o maior não por ter competências mostradas ou provadas mas porque aprendeu em Inglaterra. Como somos maus para nós próprios!

Sem comentários: