quinta-feira, maio 19, 2005

Vittorio Emanuele Arcade - Milão

MILÃO - ITÁLIA

E agora a Final da Liga dos Campeões onde o AC MILAN vai tentar suceder ao Futebol Clube do Porto. Milão a cidade que não recebe a final mas a cidade que tem um clube na final.

Algumas horas depois o País do Futebol e das Celebridades ainda remói a derrota de ontem do Sporting Clube de Portugal frente ao CSKA. Esta promoção da derrota é muito deprimente. Parem de dizer como teria sido SE qualquer coisa que não aconteceu acotecesse. Não aconteceu. Chegar a uma final europeia é muito duro de conseguir e é nisso que se deve pensar. Passar de bons a maus é que não. Falar depois de tudo acontecer é fácil e ser treinador de bancada ainda mais fácil é.

É tempo de enterrar o mito que em casa é mais fácil. Depois de perder em casa com a Grécia tivemos a oportunidade de ver ontem, na RTP1, o Sporting a perder no seu estádio a final da Taça UEFA (foram eles que perderam ou os russos que ganharam? eu acho que foram os russos que ganharam mas tenho ouvido muitas teorias que defendem a primeira). Aprenderam a lição ou ainda pensam que em casa é mais fácil? Em casa a pressão é maior, muito maior. Em casa há a percepção falsa que é mais um jogo e não é, é um jogo importante, é uma final. Em casa temos obrigação de ganhar mais do que fora de casa. Em casa não temos desculpas com fusos horários nem com viagens cansativas, é o nosso ambiente são os nossos cheiros. Aprenderam a lição ou ainda não?

Image Hosting

Sem comentários: