terça-feira, outubro 25, 2005

ILHA DA MADEIRA



Lá no centro da floresta onde se se esconde o desconhecido é onde eu quero ir. Para chegar lá não existem estradas feitas nem caminhos de pedras. Para chegar lá onde eu quero ir não existem caminhos traçados no mapa. Não existe nada disso porque não são muitas as pessoas que lá querem ir. Preferem ir pelos caminhos, preferem seguir as indicações de quem já fez o igual e o permitido. Para chegar lá é preciso cortar mato e fazer o próprio caminho. Muita gente diz para não ir porque é perda de tempo. Dizem-me que é melhor ir pelo já feito que assim como assim o sofrimento é menor. Mas como pode alguém gostar de se privar de alguma coisa melhor achando que o assim está bem? Falam-me de monstros escondidos e de perigos de animais selvagens, além disso pode chover e não existe protecção no meio da floresta. Mas como podem eles saber o que existe lá se eles nunca foram lá. Como podem eles dizer que esse caminho não vai dar a lugar nenhum se eles nunca o percorreram? Riem-se e começam a perceber que eu vou mesmo e então num último grito de argumentação decidem rir a dizer Então vai, depois a gente encontra-se na cabana, na cabana está quente e é seguro.

Existem muitas maneiras de lá chegar e embora seja agradável ter companheiros de caminhada há coisas que têm de ser feitas. Sinto que tenho de seguir este caminho.

Sem comentários: