quarta-feira, julho 12, 2006

ENGENHEIRO RUI ALVES

(Dublin) Confesso que mesmo longe acompanho a actualidade na Ilha através da TSF - Madeira. A emissão é na sua maioria da responsabilidade dos estúdios de Lisboa mas aí é que está o interesse de ouvir a TSF local, alguns serviços informativos bem como alguns programas pontuais são da responsabilidade dos estúdios do Funchal. Mas quais são as notícias regionais que passam? O gato da vizinha na árvore preso? O buraco no canto da rua? Antes fosse isso. Passam algumas partes das sessões da Assembleia Legislativa Regional entre outras coisas. São muito cómicas. Basicamente o PSD controla tudo na Madeira e tem poder sobre tudo e a Assembleia Legislativa Regional é só mais uma dessas coisas que eles controlam. Foram eleitos e têm por isso carta branca para fazer tudo. O povo deu-lhes um mandato eterno porque a mudança é sempre incerta e pobres por pobres ao menos sabemos com que contamos.
Voltamos então à Assembleia: de um lado os deputados do PSD, dezenas e dezenas, do outro a oposição com a sua voz fininha. O PSD acaba por fazer sempre o que quer porque manda e tem maioria absoluta e a oposição vitimiza-se e intelectualiza-se e numa sociedade como a madeirense intelectualizar-se nunca trás bons resultados.
A minha sugestão e é apenas a minha sugestão é que fechem as portas, deixem de ir à assembleia, deixem de concorrer às eleições e os laranjas passam a concorrer sozinhos. Nada mau. Eles já fazem o que querem e como querem, para quê remar contra a corrente?
Outra pessoa que também falou hoje e que também é do PSD foi o Engenheiro Rui Alves, o típico social democrata madeirense. Insulta toda a gente que lhe faz frente e sempre com os mesmos argumentos: Quantos anos é que ele demorou para acabar o curso? ou então com o Não se sabe se esse sr. tirou o curso. Ele usa sempre este discurso, sempre. É certo que natureza também não lhe deu um aspecto muito inteligente mas ele esforça-se muito por parecer e é sempre bom uma pessoa se esforçar para alcançar os seus objectivos.

Sem comentários: