domingo, novembro 26, 2006

FICHAS DA IRLANDA - 060 (GALWAY)

MERCADO NO CENTRO DE GALWAY

(Lisboa) Era Fevereiro, era Sábado e estava muito frio. A viagem até Galway a partir de Dublin demora umas duas horas e meia mas não vale a pena fazer estas contas quando se está na República da Irlanda. É bom aproveitar a viagem. Parar várias vezes e simplesmente observar o que está à nossa volta. Sem stress nem pressa para carimbar o nosso passaporte virtual o maior número de vezes.

Lembra-se do leitor da Expo98? Lembra-se daquelas criaturas que nos mostravam o seu passaporte cheio de carimbos dos vários pavilhões com grande orgulho? O objectivo era encher o passaporte fictício com o maior número de carimbos possíveis. Não faça esse crime ao visitar a Irlanda. Aproveite o tempo isso sim mas não para tentar ver tudo porque pode acabar por não ver nada.

GALWAY

Conduzir à esquerda não é tão complicado como à partida pode parecer. Começa a ser complicado quando se quer começar a conduzir com a mesma facilidade com que se conduz à direita mas se nos dermos tempo a nós mesmos para reaprender em poucos minutos conseguimos ter um nível aceitável. O braço e mão esquerda não estão habituados a mudar de velocidade mas podem aprender também. O meu maior medo no entanto que não consegui eliminar: numa situação de perigo não sabia como iria reagir e provavelmente os meus reflexos estavam orientados para responder pelo modelo de condução à esquerda.

Sem comentários: