quarta-feira, novembro 29, 2006

O NOSSO FIDEL

Alberto João Jardim(Lisboa) Hoje ao ouvir rádio passou uma mensagem de Fidel para o mundo. Impossibilitado de ir a uma festa comemorativa do seu aniversário o amigo Fidel disse sentir-se animado por que tem a confiança que o povo americano não vai deixar o Presidente Bush terminar o seu mandato. Lembrei-me das mensagens periódicas do nosso ilustre Presidente para os portugueses. Do género: os portugueses têm de por este primeiro-ministro na rua ou coisas assim desse nível baixo. Entretanto o PS sobe nas sondagens e encontra-se à beira da maioria absoluta. Não deixa de ser interessante. O nosso Fidel tem a sua piada.

Entretanto, na República Popular da Madeira a guerra à Lei das Finanças Regionais (LFR) continua. Coito Pita, o nosso ilustríssimo deputado regional do PSD que não consegue falar sem gritar foi o porta voz da declaração de guerra. Agora com o foco em cima do Presidente da República, o Dr. Coito acha que o Presidente poderia dissolver a Assembleia Regional e convocar novas eleições para ver qual a opinião dos madeirenses sobre a LFR. O Dr. Coito quer convocar eleições por capricho. Gosta de brincar às eleições. Amanhã se calhar vai querer novas eleições para ver o que os madeirenses acham sobre a despenalização do aborto. Na sexta-feira vai pedir eleições para ver o que os madeirenses acham sobre a ida do homem a Marte.

É engraçado ver os lobos vestidos de cordeiros e auto-vitimizados. Agora choram porque estão a ser vítimas de uma ditadura: a ditadura de Sócrates. Agora dão valor ao debate de ideias. É a democracia estúpido!

Sem comentários: