sábado, dezembro 23, 2006

ESPECIAL ILHAS BERLENGAS

(Lisboa) Com o passar do tempo o blog tem crescido muito. Com isso tem sido mais e mais difícil em termos de tempo arrumar e manter a casa de maneira a que tudo esteja perfeito. Muitos links de fotografias estão quebrados. Tenho tentado colocar as coisas em ordem e consegui antes do ano de 2006 terminar publicar este especial sobre as Ilhas Berlengas. A viagem e imagens são de 2004.

Podem ver várias imagens do Forte das Ilhas Berlengas (PARTE I, PARTE IV, PARTE V, PARTE VI, PARTE VII, PARTE XI) ou mais imagens das ilhas (PARTE II, PARTE XII, PARTE XIV, PARTE XV, PARTE XVI), do barco que me levou lá, das gaivotas, das grutas e mais grutas que se podem visitar nos pequenos botes disponíveis por meia dúzia de euros, do farol, do porto na Berlenga maior ou na Berlenga Grande, das pessoas e barcos que fazem parte da paisagem, das romarias que se fazem lá, das partes menos exploradas ou inacessíveis das ilhas, do parque de campismo, e da pequena povoação que se desenvolveu à volta do porto.

E se gosta deste pequeno paraíso então vou dizer para preservá-lo. Tente não sair dos trilhos de caminhada pois a ilha é muito visitada e se toda a gente fizer isso a degradação é enorme. Não deite o lixo que produzir no chão e evite deitá-lo nos recipientes devidos. Tente levar de novo para o continente na próxima viagem de barco e separá-lo convenientemente pois agora é muito fácil, existem eco-pontos por todo o lado (até na Aldeia dos Cerejais, em Trás-os-Montes vi um!).

E por que estou a escrever estas linhas no dia 23 de Dezembro aproveito para lhe desejar um Bom Natal e como não tenho nem hora nem dia marcado para cá voltar e você, caro leitor, também não, aproveito também para lhe desejar um próspero ano de 2007.

Sem comentários: