sábado, março 17, 2007

FICHAS DA IRLANDA - 066 (GREYSTONES)

GREYSTONES - IRLANDA
(Lisboa) As linhas de comboio que chegam a Bray vindas de Dublin tornam-se, após a estação numa só, servindo os dois sentidos na ligação a Greystones. Para chegar lá também se pode ir a pé através de um caminho muito fácil de fazer desde, outra vez, Bray.

Lembrei-me de colocar um artigo no blog, da Irlanda. Porque hoje é o dia de St. Patrick, a grande festa da República. Um artigo relacionado, escrito por uma cidadã do mundo que nasceu no Brasil pode ser encontrado aqui. Engraçada a comparação encontrada nesse blog: Eles comemoram esse dia, ou final de semana, com a mesma paixão e euforia que comemoramos o Carnaval. Estava a tentar encontrar a mesma frase adaptada ao português mas não encontrei. O quê que o português comemora com a mesma intensidade com que o irlandês o St. Patrick, ou o brasileiro o Carnaval? Não me consigo lembrar. Ajudem-me.

Os sítios por onde passamos acabam por nos marcar. A autora dos textos de cima publicou um mapa de pubs irlandeses onde se comemora esta data, mas em São Paulo, aqui. Por cá, em Lisboa, também existem alguns: como o Hennessy's. Em qualquer parte do mundo, perto de si, esteja onde estiver, pode estar a acontecer um evento relacionado com o St. Patrick. Pode saber se existe um perto de si aqui. No mesmo sítio pode encontrar uma lista de pubs irlandeses em Portugal. Happy St. Patrick day!!!

Sem comentários: