quinta-feira, abril 05, 2007

CÂNTICOS MILITARES

(Lisboa) As movimentações começaram. As eleições inúteis e caprichosas do Dr. Jardim terão lugar no dia 6 do próximo mês. Para já fiquem com o cântico militarista.

Querem tirar à Madeira
o que é nosso, o que é da gente
mas nada nos vai vencer
com Alberto João Presidente.
Alberto João Alberto amigo
a lutar, a vida inteira
conto como sempre contigo
Presidente pela Madeira.

A Madeira está unida
ninguém nos tira a razão
é hora de estarmos juntos
dar força a Alberto João.
Dar as mãos cerrar fileiras
reforçar essa união.
Todos juntos pela Madeira
com o Alberto João.

Música do PSD-M nas eleições de 2007.

E toca a repetir a ladainha. A luta continua contra um inimigo invisível que muitas vezes toma o nome de socialista. Só que identificar uma coisa apenas como socialista é não dizer coisa nenhuma. Aposto que o PSD tem medidas socialistas tal como o CDS-PP. O tom de ataque é constante e gratuito mas não é coerente. Acusa-se Lisboa de querer tirar dinheiro à Madeira mas já a política da União Europeia de redução do mesmo tipo de apoio não é criticada. Acontece que na base tanto a União Europeia como o Governo Central têm o mesmo argumento para a retirada de apoio, a mesma base: o crescimento registado após investimentos anteriores.

Vou adicionar uma lista de links aqui do lado com os sites regionais de partidos e movimentos políticos. Vou adicionando aos poucos e na medida do meu tempo. É claro que tinha de começar pelo movimento que governa a Madeira à mais de trinta anos! Sim leram bem, há mais de 30 anos! É um caso único a nível mundial.

Link do PSD-M: http://www.psd-madeira.com. O sítio apresenta algumas debilidades. Por exemplo, se forem à parte do manifesto (aqui) encontrarão o texto do manifesto em ficheiros de imagem, placas de imagem. Por exemplo aqui. Isso não se usa em geral, só em circunstâncias que realmente o justifiquem. Por exemplo um endereço de email justifica-se que esteja num ficheiro de imagem por causa dos programas que automaticamente percorrem a rede e capturam endereços de email. Isto não se faz para texto informativo que fica assim arredado de ser indexado num motor de busca para além de fazer com que o sítio fique mais lento pois codificar texto em imagem implica um aumento significativo do tempo de carregamento do mesmo. Outra coisa, deveria haver a opção de desligar o som, essa também é uma má prática na construção de páginas na Internet.

Sem comentários: