quinta-feira, outubro 18, 2007

GOVERNO REGIONAL PREPARA-SE PARA PROCESSAR 59% DOS VOTANTES

(Lisboa) Em sondagem promovida pelo Diário de Notícias? Segundo o mesmo jornal O PS apresentou um voto de protesto por o Governo Regional querer processar criminalmente o DIÁRIO devido à publicação de uma sondagem que revela que 59,9% das pessoas acreditam que existe corrupção na Madeira. Fiquei a pensar se também quereriam processar os tais 60% de pessoas que votaram dessa maneira tão leviana. Já não vivo há uns anos na Madeira, talvez por isso!, mas confesso que ainda fico chocado com algumas coisas que leio e sei que se passam na nossa Ilha. Faz um jornal um inquérito, publica esse inquérito e ainda corre o risco de ser processado criminalmente? Isto está a ficar bonito. Ora aqui está uma notícia que eu gostava de ver discutida no blog do copy paste ou num dos outros blogs laranjas ou de direita sendo que para mim é tudo a mesma coisa. Isto e as badalhoquices no parlamento regional não querendo ser muito exigente, sim, porque chamar certos nomes a colegas deputados não é muito bonito de ser ver ou ouvir. Infelizmente conseguimos nos habituar com estas coisas.

Não é preciso ser muito inteligente para saber que existe corrupção na Madeira. Não é preciso. Toda a gente sabe que o poder corrompe, o poder cria vícios, cria maus hábitos. É claro que se as mesmas pessoas estão nos mesmos locais há dezenas de anos vão se acomodando, vão olhando para as cadeiras como lugares seus, olham para as funções como lhes pertencendo. O que há de tão surpreendente em tudo isto? Nada. O que surpreende são os processos não se originarem para saber se existe corrupção mesmo mas sim para não permitir que alguém pense que possa existir. Não se pode pensar. Para pensar estão cá outras pessoas: isto faz-lhes lembrar alguma coisa? A mim faz, faz-me lembrar um passado que não quero que volte.

Não sei se já repararam mas os processos contra blogues também já se vão tornando moda. Uma moda que quando começa não se sabe quando acaba. Daqui a uns dias temos todos de nos exilar num sítio qualquer, em segredo e sem ninguém saber. Eu por cá ainda vou marcando, no início de cada artigo, a localidade de onde escrevo mas quem sabe se um dia destes não fujo para as montanhas com o meu portátil e com uma placa de rede 3G para poder partilhar os meus pensamentos com alguém que os queira ler.

Sem comentários: