segunda-feira, outubro 01, 2007

TECLA WINDOWS

TECLA DO WINDOWS
(Lisboa) Tenho me apercebido que muito pouca gente usa a Tecla do Windows. Aquela tecla que tem uma bandeirinha desenhada na sua face. Eu não a uso muito mas descobri que há muita coisa que ela pode fazer. Talvez algumas coisas sejam úteis para alguns, outras para outros. A Tecla do Windows é aquela tecla que fica do lado direito da tecla CTRL esquerdo e ALT também esquerdo. Tantas teclas e mais uma para quê?

Não é obrigatório que ela exista e se não existe apenas quer dizer que o seu teclado não é um Teclado Windows.

Por exemplo se quiser abrir o Explorador do Windows basta pressionar Tecla do Windows mais a tecla E, ao mesmo tempo. Você pode pensar, mas para que raio preciso eu de abrir o Explorador do Windows? Bem, se você pensar desta maneira esta não é, provavelmente, uma boa informação para si.

Se pressionar a Tecla do Windows sem mais combinação nenhuma o Menu Iniciar é lançado. Você pode pensar, mas para que raio preciso eu de abrir o Menu Iniciar? Bem, se você pensar desta maneira esta não é, provavelmente, uma boa informação para si.

Se pressionar a Tecla do Windows mais a tecla D fica com o Ambiente de Trabalho descoberto. Esta é que é, hein! Esta é útil! Imagine que tem montes de janelas abertas e precisa de ir ao Ambiente de Trabalho, clicar para abrir só mais um programa. Se repetir outra vez esta operação as janelas voltam ao estado inicial. Você pode pensar, mas para que raio preciso eu de descobrir o Ambiente de Trabalho? Bem, se você pensar desta maneira esta não é, provavelmente, uma boa informação para si.

Se ainda não descobriu o Google Desktop, ainda usa a procura do Windows. Nesse caso pode-lhe ser útil saber que pode navegar directamente para essa procura teclando em Tecla do Windows mais tecla F. Aqui só se aprende não é? Você pode pensar, mas para que raio preciso eu de procurar ficheiros? Bem, se você pensar desta maneira esta não é, provavelmente, uma boa informação para si.

Se eu ainda não o entusiasmei vou entusiasmá-lo neste parágrafo. Aqui você vai aprender alguma coisa de realmente útil. Sabe aquele colega seu muito zeloso do seu (dele!) trabalho, que acha que é um profissional correctíssimo e que nos últimos trezentos intervalos para almoço não conseguiu perceber o seu computador desbloqueado e por fim conseguiu apanhar um erro seu e chamá-lo à atenção dizendo para a próxima não te esqueças de bloquear o teu computador quando fores para almoço? Agora é mais fácil bloquear o computador. Basta pressionar Tecla do Windows mais tecla L. Depois passa por esse chato e pede-lhe para não ouvir rádio da Internet ou televisão da TVTuga para não tornar a rede mais lenta para todos. Imagine toda a gente na empresa a ouvir rádio da Internet ou a ver televisão. Você pode pensar, mas para que raio preciso eu de bloquear o meu computador? Bem, se você pensar desta maneira esta não é, provavelmente, uma boa informação para si.

Pode também minimizar todas as janelas usando a Tecla do Windows mais a tecla M. Pode voltar para o estado inicial fazendo Tecla do Windows mais Shift mais tecla M. Você pode pensar, mas para que raio preciso eu de fazer isso? Bem, se você pensar desta maneira esta não é, provavelmente, uma boa informação para si.

Rapidamente pode saber informação do sistema pressionando Tecla do Windows mais a tecla Pause/Break. Pode também rapidamente lançar a janela de executar fazendo Tecla do Windows mais a tecla R.

Era engraçado poder fazer a minha personalização de Tecla Windows mais qualquer tecla para abrir, por exemplo, um programa qualquer à minha escolha. Isso não sei fazer.

Sem comentários: