quinta-feira, maio 22, 2008

MOÇÃO DE CENSURA

(Lisboa) Esta semana que corre teve a apresentação na Assembleia Legislativa Regional da primeira Moção de Censura ao Governo Regional da RAM. Primeira? Por acaso não sabia que era a primeira. Por mim eram todas as semanas. Sim, todas as semanas por que o Governo Regional da RAM dá razões para isso. Não me venham com a conversa da obra feita e o blá blá blá do costume que a Madeira mudou muito. Mudou, é verdade que mudou mas se não mudasse em trinta anos era de surpreender. Trinta anos! É mais que a minha idade, é tempo suficiente para que aconteçam coisas.

Outra coisa que os fundamentalistas laranjas não me sabem dizer é como teria sido o percurso da Madeira se o PSD não tivesse dominado a Região nestas últimas décadas. Sim por que quando se diz que uma coisa é boa temos que ter um termo de comparação. Qual é o termo de comparação se só houve um partido no poder e uma pessoa no poder durante trinta anos? Foi bom? Mas em relação a quê?

Comparar períodos da história já é difícil dadas as características específicas de cada um deles, mas essas comparações acabam por acontecer quando se comparam presidentes da república, primeiros ministros, jogadores de futebol e pilotos de fórmula 1. Na Madeira existe um vazio por que não se muda. Acredita-se que quem está lá é o salvador.

Voltando ao tema da Moção de Censura, fiquei a saber também que o Sr. Jardim não apareceu no parlamento. Bonito exemplo, ou como se costuma dizer quem pode, pode.

Sem comentários: