quinta-feira, maio 29, 2008

POSTAIS DE SÃO PAULO - AVENIDA PAULISTA

AVENIDA PAULISTA - SÃO PAULO - BRASILRio de Janeiro - O aumento da criminalidade em São Paulo está ligado ao crescimento urbano. A informação faz parte do Relatório Global sobre Assentamentos Humanos, do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos (UN-Habitat), que este ano aborda o tema da segurança nas cidades do mundo.

"A criminalidade aumentou junto com o ritmo veloz da urbanização, e em 1999, a cidade registrou 11.445 homicídios, 17 vezes mais que em Nova Iorque, com 667 homicídios. Um dos municípios suburbanos com rápido crescimento de São Paulo, Diadema, alcançou uma taxa de homicídios de 141 a cada 100.000 pessoas no ano de 2003, uma das taxas mais altas do mundo”, cita o estudo.

AVENIDA PAULISTA - SÃO PAULOSegundo as estatísticas, São Paulo possui 1% dos homicídios em nível global, contudo, representa somente 0,17% da população mundial. De acordo com o relatório, a população de São Paulo cresceu a uma taxa anual de 5% entre 1870 e 2000, chegando a 18 milhões de pessoas na cidade e em suas áreas periféricas.

Entre 1940 e 1960, a população central de São Paulo cresceu em torno de 171%, enquanto suas áreas suburbanas cresceram 364% no mesmo período. O motivo, segundo a ONU, seria a imigração rural.

AVENIDA PAULISTA - ESTAÇÃO BRIGADEIROA pesquisa das Nações Unidas indica que a criminalidade vêm numa crescente, tanto regional como globalmente, com aumento de cerca de 30% no período – de 2.300 para mais de 3.000 por grupo de 100 mil habitantes. Crimes violentos, em particular, estão aumentando.

Na América Latina, onde 80% da população é urbana, as áreas metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Cidade do México e Caracas registram mais da metade dos crimes violentos em seus respectivos países.


AVENIDA PAULISTA - MASP
Segundo o relatório, no Brasil, mais de 100 pessoas são mortas por armas de fogo todos os dias, sendo que no Rio de Janeiro a taxa de mortes por armas é maior que o dobro da média nacional.

Fonte: Agencia Brasil.

Sem comentários: