sábado, maio 10, 2008

SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL 2008

From Salão Interna...

(Lisboa) A minha relação com os carros nunca foi de desejo em relação a este ou aquele modelo mais vistoso, mais potente, mais caro. Confesso que vejo os carros como algo utilitário que serve para transportar mercadoria de uma forma cómoda. Por isso sou grande fã de carros como o Smart ou o IQ da Toyota.

Este Lexus da imagem em cima não é meu nem é um dos meus sonhos embora gostasse de conduzi-lo.

From Salão Interna...


O pavilhão da Lexus é sempre um ponto obrigatório de visita.

From Salão Interna...


Toda a gente parece estar agora mais consciente para a sua responsabilidade para com o ambiente e nunca é tarde para começar e depressa chegamos à conclusão que não custa nada, na verdade até faz com que a nossa carteira fique mais pesada.

From Salão Interna...


Nesse aspecto do ambiente as marcas têm disponibilizado carros cada vez mais económicos e eficientes mas a nossa atitude ao conduzir também pode ser optimizada para uma condução mais amiga do ambiente.

From Salão Interna...


Provavelmente você já sabia que ao carregar no acelerador está a gastar mais gasolina . Provavelmente sabe que quanto mais quilómetros percorrer mais euros vai gastar. Já sabe isto tudo mas se calhar não sabe algumas coisas que o podem fazer um verdadeiro eco condutor. Para começar a ser convido-o a fazer uma visita ao sítio www.ecoconducao-portugal.pt.

From Salão Interna...


Há coisas que estão profundamente enraizadas na nossa maneira de ser boçal como andar com montes de tralha no carro fazendo do mesmo um carro mais pesado e mais consumidor de gasolina. Outra coisa que gostamos de fazer é acelerar até o carro se engasgar nas autoestradas e conseguir bater recordes Lisboa Algarve. Em vez de fazermos essa competição poderíamos tentar competir em fazer o mesmo percurso Lisboa Algarve com o menor consumo de gasolina possível. Usar mais os transportes públicos, andar a pé naquele sábado em que não trabalhamos, logo não temos pressa para chegar aos sítios e desfrutar de uma caminhada encontrando tempo não só para olhar à nossa volta mas também para realmente ver o que se passa.

From Salão Interna...


As fotografias que vos trago hoje são do Salão Internacional do Automóvel de Portugal, edição 2008, terminado no Domingo passado.

As primeiras fotos são do pavilhão da Lexus. Estas últimas já são da Alfa Romeo que simpaticamente fez acompanhar os carros com estas senhoras muito simpáticas. As senhoras da Alfa Romeo fizeram o favor de pousarem para as fotografias das máquinas do povo. Gentilmente agradeci o gesto e fiz questão de fotografar para vos mostrar a traseira do Alfa 8C, a grande atracção da marca italiana nesta feira.

From Salão Interna...


É um pouco cansativo estar muitos minutos a pousar para a fotografia de tanta gente. O que elas faziam era trocar de minutos a minutos. Quando passei lá pela segunda vez achei melhor lhes mostrar este ângulo do 8C.

From Salão Interna...


Prometo voltar ao tema do Salão proximamente mas aviso-os já que as meninas da Alfa foram as mais simpáticas do evento.

Sem comentários: