sábado, junho 14, 2008

TALLINN - CAPITAL DA ESTÓNIA

DISTÃNCIA HELSÍNQUIA TALLINN
(Helsínquia) Tallinn fica mais ou menos a 80 quilómetros de Helsínquia, em linha recta. Se pensarmos na distância que o Lobo Marinho II tem de fazer desde o Funchal até à Vila Baleira, no Porto Santo estamos a falar de uma distância semelhante.

Tallinn é a capital da Estónia. Não fazia ideia da sua população nem da população da Estónia. A Estónia tem um milhão e trezentos mil habitantes e Tallinn tem uns quatrocentos mil. A fonte desta informação é a Wikipedia.

Se você não for um Roman Abramovich da vida pode chegar a Tallinn a partir de Helsínquia num catamaran, uma viagem de uma hora e meia.

Existem várias companhias que fazem a ligação entre as duas cidades, por exemplo a Linda Line. Aos preços de hoje são 45 Euros ida e volta. Se marcar pela Internet com alguns dias de antecedência consegue a viagem por 42 Euros.

Catedral Alexander Nevsky

Os finlandeses, tal como os irlandeses adoram uma boa bebedeira. Apanham o barco para Tallinn para comprar bebidas bem mais baratas e ao fim da tarde vêm com caixas cheias para Helsínquia novamente. No próprio barco vende-se álcool mais barato quando este não se encontra em águas finlandesas. Entram no barco já bêbados. Que lindo não é? Grandes malucos! Quero ser assim também.

Na fotografia em cima está a Catedral Alexander Nevsky. Uma igreja ortodoxa.

Sem comentários: