quinta-feira, julho 31, 2008

CARTAS DOS LEITORES XXI

SANTA MARIA - CABO VERDE

(Lisboa)

Olá Ricardo Figueira.

Nasci em Lisboa, mas todos os meus gostos e preferências, gastronómicas, música, relações humanas e paisagens, são as de África.

Em Abril de 2000 também estive na Residencial Nha Terra, 15 dias, precisamente no quarto 7. Inesquecível!

As pessoas lá residentes são simpáticas, educadas, conversavam como se já me conhecessem há anos.

Foram as melhores férias que tive. De entre várias viagens que efectuei (Paris, Barcelona, Açores e 2 vezes à Madeira), sem dúvida é de Santa Maria que tenho mais saudades.

Ao encaminhar-me para o avião, tinha vontade de adiar o regresso e continuar a usufruir daquela calma própria da terra, da praia de areia branca e fina, de passear à beira-mar, do Sol, da temperatura do ar e da água (não gosto de praias com águas frias), do Luar, e claro das várias a tão diversificadas ementas típicas, sempre acompanhadas com as músicas tocadas pelos vários conjuntos, nos restaurantes todas as noites, e que tanto alegravam quem passeava pelas ruas.

Está presente nos meus planos, que a próxima viagem seja a Santa Maria.

Cumprimentos

Antonieta Matias





Obrigado a todos os meus leitores. 5 anos a escrever e afinal alguém lê.
Santa Maria fica na Ilha do Sal, a ilha do grande aeroporto e a única ilha conhecida por muita gente visitante de Cabo Verde.

Sem comentários: