sexta-feira, agosto 29, 2008

O TRABALHO DOS PORTUGUESES

(Lisboa)
De acordo com um estudo encomendado pela Canon sobre produtividade, realizado com mais de cinco mil colaboradores de empresas de 18 países europeus, os portugueses são produtivos em apenas 5,8 das 8,4 horas (69%) que, em média, trabalham por dia.
FONTE: SOL.

Tinha um colega, no tempo em que trabalhava numa espelunca, responsável por pessoas. Na verdade é preciso ser mais rigoroso que isso, ele é um irresponsável por pessoas. Uma daquelas pessoas manhosas cujo tempo encheu de vícios e maus hábitos. A criatura relaxava por vezes e mandava para fora aquilo que realmente era. Houve um dia que confessou, por volta da hora do almoço, que tinha andado a manhã toda na Internet. Andou a manhã toda na net a navegar, a pastar que é o que pessoas daquele calibre fazem na vida. Pastam e ocupam espaço. O coisinho porém nesse dia igual aos outros todos, saiu tarde. Às vinte ou às vinte e uma como habitualmente. Dá sempre aquele ar de quem fica até mais tarde e orgulha-se disso. Tenta a todo o custo que os seus subordinados trabalhem até mais tarde. Um pateta de casaco e gravata como há muitos, infelizmente por aí.

Esta gentalha que atrasa o nosso país vive para o emprego e ao mesmo tempo não consegue sair da lama da falta de eficiência e produtividade. O estúpido não seria capaz de se esforçar mais um pouco de manhã para poder sair a horas? Saía a horas e ia descontrair para qualquer lado. Aposto que no dia a seguir chegava mais lúcido e o trabalho corria melhor.

Era uma verdadeira fez mal defecada. Um pedaço de esgoto feito à medida do homem.

Sem comentários: