quinta-feira, outubro 23, 2008

BLOGUES MADEIRA

(Lisboa) Novos blogues adicionados à lista:

Deepest Solitude - Política, Comédia, Poesia e Música. Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas.

Blogue de Royal Alchemist
.



Collecting TAP - FOTOS, ARTIGOS, DOCUMENTOS, COLECÇÕES, TROCAS DE PRODUTOS ETC., SOBRE A TEMÁTICA DA NAVEGAÇÃO AÉREA, AEROPORTOS, EMPRESAS NACIONAIS E EM ESPECIAL A TAP AIR PORTUGAL.

Blogue de Carlos Monteiro
.

Sem dúvida serei um visitante regular deste blogue pois a aviação fascina-me, as fotos antigas fascinam-me também. Este blogue vai para a secção Aviação Madeira não estará na secção de Blogues Madeira.



Verano Eterno - Blogue de um ex-estudante de Design de Equipamento pela FBAUL no Chiado, nascido e criado no Funchal. Blogue criado como meio de relatos da sua experiência ao abrigo do programa Erasmus.

Blogue de Bob
.

Este blogue já não é actualizado há seis meses mas está no ar. É o que interessa, ter um blogue não é ter mais um emprego. A escrita não é obrigatória.


O Garajau - Advertência: o presente Blog nada tem a haver com o quinzenário "O Garajau" nem com os respectivos fundadores e jornalistas; apenas partilha o seu posicionamento "Anti-Jardinismo". Com humildade e contrição assume ter usurpado o lastro de notoriedade do referido título.

Blogue de Vico D´Aubignac
.

Arranjaram-me alguns exemplares do Jornal com o mesmo nome. Eu tenho pena e tenho mesmo pena que neste século, depois de tudo o que o país passou e depois da humanidade ter conquistado muita coisa e muito acesso à informação, ainda haja medo em desafiar o poder instituído, ainda se fale à boca pequena do poder. É só um desabafo para as mentes laranjas que existem. Independentemente das ideias que todos nós possamos ter.


Política Pura e Dura - Creio que o nome do Blogue diz tudo. Consta que o mesmo está ligado ao PND-Madeira. É igualmente muito crítico do "Jardinismo".

Blogue de Politica.


Insulae Purpura - Mais um Blogue criado em Setembro deste ano. Criado com o intuito de constituir segundo os autores "uma espécie de refúgio para os que partilham a admiração e em alguns casos as saudades das ilhas do Arquipélago da Madeira", tem no entanto resvalado muito para a temática do combate político assumindo posições conotadas com o PSD-M e com a direita nacional. Aparenta ser de dois bloguistas estudantes no rectângulo.

Blogue colectivo (Pigmeu e Scherzan)
.


Terreiro da Luta - Blogue que versa sobre a temática política no contexto regional, é porventura aquele que mais tem conseguido surpreender devido ao uso de uma escrita racional com recurso a uma linguagem muito elevada e conseguida (não muito usual no contexto em que falo). Pese a natural crítica ao "Jardinismo" consegue ter uma visão equidistante quando assim é necessário cumprindo assim o propósito do autor que escreve no seu perfil na secção de interesses: "Observar e comentar este circo que é a vida madeirense".

Blogue de Bernardino da Purificação
.

Concordo: a vida madeirense é um circo. O que mais me atraia no circo quando em pequeno eram os palhaços. Viva aos palhaços!


Devaneios de Valter Gouveia - Blogue de um estudante madeirense de Multimédia, que estuda em Santarém. Com especial gosto (e jeito) pela fotografia, vídeo e derivados, o autor deste blogue criou o espaço para compartilhar as suas experiências fotos e trabalhos.

Blogue de Valter Gouveia.


Madeirense Feito ao Beef - Mais um Blogue criado com o intuito de servir de diário para o relato de experiências vividas, neste caso por um madeirense que estagia em Londres através do programa INOV-Contacto.

Blogue de Luís Filipe Delgado.


Irreverência - Blogue do programa da RTP-M "Irreverência" apresentado por Tiago Góes Ferreira e Marta Machado. Programa na linha do Curto-Circuito.

Blogue de Irreverente
.


Quebra Gelo Nas Festas - Do mesmo autor do Blogue "Unha Negra" - um "terapia pseudo-pretenciosa com pitadas de nonsense." Um excelente e alternativo blogue de índole musical. O autor que segundo o escrito no seu 1º post é do tempo em que "se ouvia o ruído do pó dos vinis", do tempo em que "o Festival da Canção da Eurovisão fazia vender singles" reitera que a ideia que norteia o projecto é colocar "música segundo as minhas preferências, seguindo uma linha não muito recta - tanto a nível cronológico como a nível de top de escolhas - mas que cruzasse diversos campos e situações que eu tenho vivido desde a minha infância". Possuidor de um vasto saber musical, eis aqui uma excelente alternativa para visitar.

Blogue de Boris Vi. An?.





O descritivo dos blogues, a itálico, não é da minha responsabilidade, é me enviado não necessariamente pelos autores, ou então é retirado do próprio blogue. Como devem imaginar eu não leio os 112 blogues que tenho ligações. Leio alguns mas gosto de guardar os links de todos os que puder para dar uma vista de olhos de vez em quando, quando há tempo para isso.

Você é madeirense e tem um blogue? Não está na lista ao lado na categoria Blogues Madeira. Registe o seu blogue aqui.

Sem comentários: