sexta-feira, novembro 14, 2008

SER CONSTRUTIVO PRECISA-SE

(Lisboa) Há por aí quem pense que é fixe falar mal do Magalhães, falar mal do Sócrates e depois da Ministra da Educação, do Manuel Coelho, do Carlos Queiroz, do Scolari. Enfim, esse pessoal só fala fala fala e eu fico sem perceber o quê que essa malta gosta.

Em relação ao Magalhães não há coisa mais comum na indústria que colocar rótulo de marca em produto desenvolvido por terceiros. Opel Corsa é Corsa aqui mas noutros sítios chama-se Chevrolet Corsa. A mesma coisa mas com outra marca. Eu gostava que uma marca portuguesa vendesse hambúrgueres por todo o mundo e não me importava nada que esses hambúrgueres fossem produzidos por outra empresa qualquer. Nada contra. Virou moda falar mal de produtos portugueses mesmo que não sejam produzidos totalmente em Portugal. Que coisa absurda.

Toda a gente diz mal do Sócrates mas qual é a alternativa? Alguém acredita no PSD actual? Manuela Ferreira Leite queixa-se dos media. Os media conquistam-se, não se compram. Entre o branco e o preto há uma data de tons e cores. Os media têm muitos defeitos mas não podem dar notícias que não existem.

A Ministra da Educação quer que os professores sejam avaliados e não há nada de mal nisso. Eu sou avaliado pelo meu trabalho e não vejo nada de mal nisso. Nesse processo de avaliação cresço e procuro ser um profissional cada vez melhor. O processo de avaliação não é perfeito, mas isso não quer dizer que não se possa ir adaptando e melhorando com o tempo. Desculpem-me mas manifestações com duzentos mil pessoas, com um milhão de pessoas, não é argumento suficiente para um governo não prosseguir com a sua política. Não é, se é só isso que os professores têm para apresentar, é pouco. Chuva de ovos também não.

Em relação ao Manuel Coelho tudo está aparentemente mal. O Sr. ousou ir contra o PSD-M e isso é uma heresia do tamanho do universo.

O Carlos Queiroz mal começou a trabalhar já deixaram de acreditar na selecção. E todos os que dizem mal treinam futebol todos os dias não é? E são treinadores de sucesso não é? E são os melhores marcadores do seu campeonato. Afinal de contas vocês gostam de quê? Há alguma coisa que esteja bem no Mundo?

Sem comentários: