sábado, dezembro 13, 2008

COMENTÁRIOS NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS

(Lisboa)

Inquérito:
O que reteve do orçamento aprovado para 2009?
Agostinho Jesus - Jardineiro
"Não assisti a nada. Essa discussão é muito complicada para a minha cabeça. Sei que o orçamento é para dividir o dinheiro, mas eu não tenho tempo para ver isso. O papel do governo é se preocupar com isso".

Marília Faria - Lojista
"Não vi nada. Nem sabia que tinham debatido o orçamento da Região. Penso que deve estar relacionado com a quantidade de dinheiro que temos para gastar na Madeira".

Luís Ferraz - Estudante
"Não acompanhei muito. Na verdade, só assisti à parte em que o Jardim mandou algumas bocas e a parte dos cortes também me interessou. Penso que o orçamento é bom, caso contrário não tinha sido aprovado".

Rita Gonçalves - Administrativa
"Não acompanhei o debate. Sei que é importante para a Madeira, mas isso passou na hora em que eu estava a trabalhar e não vi nada. Esta é uma altura em que eu ando muito ocupada".

Verónica Freitas - Auxiliar administrativa
"Não faço a mínima ideia para onde vão as verbas do orçamento. Só sei que há menos dinheiro porque ouvi nas notícias. Não é um assunto que me capte muito a atenção".

Ninguém se expõe, ninguém opina, ninguém se implica muito. Estes são os comentários que o Diário recolheu sobre o elevadíssimo debate do Orçamento Regional. São os chamados encarreirados, porque eu não acredito que o comum dos mortais não se importe minimamente com o que se passa dentro da Assembleia Regional, afinal de contas é o futuro da Ilha que está em jogo.

Em relação ao elevadíssimo nível do debate, como sempre presente naquela sala vejo que continuam no bom caminho. No caminho da intimidação, da falta de respeito, da falta de educação. Falta de educação que não justifica nada.

Sem comentários: