sexta-feira, novembro 13, 2009

JOINVILLE - SANTA CATARINA

JOINVILLE - ESTAÇÃO DE COMBOIO
(São Paulo, Brasil) Uma pergunta que costumo fazer por aqui é O Brasil te dá as oportunidades que ambicionas? Para mim é estranho ver tantos brasileiros a sair do país e a chegar a Portugal. Parece-me que vêm iludidos. É estranho abandonar um país que tem crescido muito e ainda tem muitíssimo para crescer para encarar outro que nunca mais cresceu que se veja e em que os salários, em algumas situações, não são maiores que os praticados por aqui.
Podem dizer que arranjar emprego é uma coisa e arranjar trabalho é outra. O Brasil tem muito para fazer, muito mesmo. Só um pequeno exemplo: não é possível ir de comboio entre as duas maiores cidades do país. Faltam muitas infraestruturas por aqui. Pelo menos ao abrir jornais e revistas existe otimismo em relação ao futuro. Otimismo faz falta em Portugal.

1 comentário:

Giltikardo disse...

Diria até que atualmente é muito mais atrativo para um português procurar oportunidades de vida no Brasil cuja recepção é bem melhor e diferente da encontrada por brasileiros em Portugal. Portanto, venham caros amigos e amigas, os receberemos de braços abertos, como temos feito há cinco séculos.