sábado, novembro 07, 2009

PARQUE DO CARACOL - RIO GRANDE DO SUL

PARQUE DO CARACOL - CANELA - RIO GRANDE DO SUL - BRASIL(São Paulo, Brasil) Primeiras horas da manhã, já não muito cedo mas mesmo assim depois de uma viagem durante as horas de sono o cedo mantém-se até o dia acabar. O Parque do Caracol fica em Canela e tal como muitos outros parques tem as casinhas de venda de lembranças onde se podem comprar, os muito populares por aqui, chimarrões. O chimarrão não é só o nome de um restaurante. Antes de ser o nome de um restaurante é o nome de um recipiente onde se prepara uma bebida com ervas, tipo chá, servido quente e bebido por um tubo espetado no composto.

Esta cascata, a Cascata do Caracol, tem uns 130 metros de altura. É possível ir lá em baixo mas para isso é preciso descer centenas de degraus de uma escada metálica. É fisicamente estimulante fazer esta descida e ainda mais fazer a descida.

Se conseguir sobreviver à descida e subida talvez tenha tempo de andar mais pelo parque, uma oportunidade que não tive já que o programa das festas exigia a minha comparência no ponto de encontro do grupo para prosseguir com a viagem.

Existem muitos locais onde se pode apreciar a paisagem e a cascata também. É maravilhoso este local e é uma pena ficar tão longe de Portugal. Talvez encontre voos baratos em época baixa, talvez consiga convencer os seus chefes cabeças duras a tirar uns bons dias de férias, talvez consiga afastar-se dos seus negócios por uns tempos e visitar este sítio.


Links relacionados:
Cascata do Caracol
Canela

Sem comentários: