quarta-feira, março 03, 2010

MADRID

PALÁCIO REAL - MADRID
(Madrid) Confesso que não tenho tido tempo para ver alguma coisa que seja de Madrid. Entro cedo e saio tarde o que não me permite conhecer muito da capital espanhola. Acho que nunca tinha tentado falar espanhol. Pelos vistos eles percebem. Ficam surpreendidos com a minha capacidade de falar na língua deles. Estão a ser simpáticos com certeza mas acho que me consigo fazer entender. É o primeiro país que visito onde não me sinto fora de casa. Minto, também me sinto assim no Brasil.

As ruas estão cheias de gente até altas horas da noite. É mesmo verdade. Tudo o que ouvia de Espanha é verdade. Outra coisa, uma confirmação, os espanhóis nem sabem que nós existimos. Essa coisa de rivalidade Portugal Espanha é um mito. Se existe, a rivalidade é de Portugal para com Espanha por que para eles nós somos apenas vizinhos. Uns vizinhos simpáticos, que não incomodam muito. Sabem aquelas pessoas que encontramos no elevador? Sabemos em que andar vivem mas nunca fazem obras em casa, nunca pregam pregos na parede, não dão festas barulhentas com montes de amigos nem falam alto nos corredores comuns. Todos conhecemos essas pessoas, os portugueses para eles são vistos assim.

A grande rivalidade é com a França. Devem ter ficado muito felizes com o resultado do jogo.

FRANÇA X ESPANHA
Comecei a explicar que estava sem tempo para nada. Resolvi ter tempo e levantei-me ainda mais cedo, tomei o pequeno almoço e fui caminhando por aí até encontrar a estação de comboio que precisava. Não cheguei mais tarde, foi o dia que cheguei mais cedo.

PALÁCIO REAL - MADRID

Sem comentários: