domingo, junho 13, 2010

VOCÊS FAZEM O QUÊ NA VIDA?

(Ourense) Gosto muito de andar pelas cidades. Quando estava em Dublin lembro-me que andei durante umas cinco horas num Domingo. Tinha acabado de chegar, ainda não conhecia ninguém e fui andando por aí. A maior parte das pessoas são locais, já têm a sua vida organizada, como se costuma dizer e não têm esses problemas existenciais, pelo menos, não estes. Não chegam a ter tempo para pensar nisso. Têm de ir ao supermercado comprar qualquer coisa que falta ou combinaram ir com não sei quem ao pub ver o jogo de futebol ou vão almoçar com a família.

Isso não se passa com quem, de para-quedas, aterra num sítio destes. Apetece sempre perguntar a esta gente, mas o quê que vocês fazem na vida? Estão aqui a passear no centro comercial, ou nas ruas, mas qual é o vosso negócio?

Ourense vive do quê? Porque estas pessoas estão aqui? Porque não estão todos em Madrid? Não sonham estar em Madrid? Será que estas pessoas são felizes em Ourense? É possível ser feliz em Ourense? Como é que terá sido a fundação desta cidade? Chegou um tipo aqui e decidiu que aqui seria construída a cidade de Ourense? Pelo que vi na wikipédia Ourense é do mesmo tamanho populacional do Funchal, tem umas cem mil pessoas.

Sem comentários: