segunda-feira, julho 19, 2010

O MUNDO ESTÁ A MUDAR, O NORTE AGORA É QUENTE

(Helsínquia, 25ºC) Saí do aeroporto em Vantaa ontem quase ao virar do dia, na verdade era já hoje. Estavam 21ºC. Não é normal por aqui temperaturas tão altas, especialmente durante o escuro da breve noite, quando o sol deveria estar mais fraco. Por este andar os finlandeses vão deixar de ir de férias para a Grécia, para o sul da Espanha e para Portugal.
O autocarro parecia um apanhado da Eurovisão, se eles tivessem pequenas bandeiras finlandesas a abanar nas suas mãozinhas era tal e qual.

Vinha com a esperança, porque fazia escala no enorme aeroporto de Frankfurt, de ver um exemplar do Airbus A380. Tinha a máquina digital em sítio fácil de tirar. Não vi. Já não acho piada aos Boeings  747, os antigos jumbos, até já os vi em Lisboa mas a máquina fotográfica ficou sem bateria no momento em que ia bater. Ontem vi muitos jumbos. Descobri ontem que o A380 não é o maior em comprimento, o seu primo, o A340 na sua versão 600 é o mais comprido avião do mundo. A TAP não tem nenhuma versão 600 do A340 na sua frota.

Ontem o voo que me tirou de Lisboa era comandado por uma mulher. Acho o máximo isso. Não me lembro do nome.

Sem comentários: