sábado, maio 28, 2011

INTERNET GRÁTIS NOS AUTOCARROS DA CARRIS


(Lisboa) Alguns autocarros da Carris, empresa de transportes públicos de Lisboa, disponibilizam Internet gratuita a bordo. Isto já começou há uns meses. É uma boa ideia, melhor ainda porque é de graça. Se vai chamar mais gente aos transportes não sei. O português adora o carro e não vai deixá-lo em casa facilmente, só se for obrigado com a subida dos preços dos combustíveis. Nos autocarros em que testei, a ligação muitas vezes não funciona. Conseguimos nos ligar à rede sem fios mas parece que não há gateway a funcionar, ou seja, do autocarro a sua ligação não existe. A Internet é disponibilizada através de wifi e pode ser acedida por qualquer equipamento que possibilite usar essa tecnologia.

1 comentário:

Carris disse...

Sabe porquê que nem me atrai?
Porque para conseguir utilizar a net num portátil (se bem que agora é nos pequenos móveis) é primeiro preciso que o autocarro circule tranquilamente! Com os saltos e abanões que quase todos dão, só se pretender ficar enjoado é que se mete numa aventura destas :))

Existem mais razões, muitas mais, como o se ter de fazer ligações a outros veículos para seguir percurso. Além de que, só os autocarros modernos têm essa função disponível, em percursos únicos.