quinta-feira, junho 30, 2011

COMEÇOU A DOER

(Lisboa) Hoje, os portugueses perceberam que a brincadeira acabou. Acabou a campanha e o folclore. Fomos condenados a pagar cinquenta por cento do nosso subsídio de Natal este ano. Estas e outras medidas começam a doer nos orçamentos dos lusos, um dos povos mais pobres da Europa. Talvez assim, se a vida nos custar mesmo a ganhar passemos a dar mais valor ao voto que depositamos na urna e valorizemos mais as pessoas que elegemos para tomar decisões difíceis. Talvez nunca mais percamos tempo com o tipo de pessoas que nos governaram nos últimos trinta anos, afinal elas foram escolhidas por todos nós. Algumas foram escolhidas várias vezes.
Palavras que ouvi hoje, coisas como que culpa tenho eu ou vou ter de fazer qualquer coisa para manter o meu estilo de vida. Ninguém tem culpa, como sempre por aqui.
Lembram-se na escola, quando alguém fazia porcaria e o professor não sabia quem era o que acontecia? A turma toda pagava. Aqui é o mesmo. Passamos estes anos todos a nos rirmos das palhaçadas que outros faziam a observar sem reação o roubo diário de classes privilegiadas e agora vamos todos pagar embora só alguns tenham tido um proveito real das últimas décadas.

Se for para nunca mais pedirmos ajuda como dizia Paulo Portas na tomada de posse, se for para nos começarmos a endireitar realmente que venham mais medidas destas. Queriam o quê? Pedir ajuda e não dar nada em troca? Todos já tomaram posição, eu também já tomei posição, estou pela resolução desta situação o mais rapidamente que for possível.

Sem comentários: