sábado, abril 28, 2012

FESTAS PORTUGUESAS

(São Paulo) Você votaria em quem? Perguntou a minha conterrânea. Hesitei pois tinha a certeza que a ia desapontar. Quem está fora só vê a obra. Não olha para a coisa pequena. Não sente o medo, não vive amordaçado. Disse, na oposição, com um ar contido mas seguro. Amiga do presidente, mas cordial, disse-me que eu não tinha juízo e que só não tinha (ela) reforçado a maioria absoluta, porque não se encontrava na Madeira, no dia 9 de Outubro do ano passado. Afinal de contas ele defende a Madeira como ninguém (também é coisa que se costuma dizer), disse-me ela. Pensei eu em segredo: estão no auge até ao dia que deixam de estar. É sempre assim que flui a conversa quando madeirenses se encontram. Depois é folclore, venda de produtos de Portugal, vinho e bacalhau. Fica tudo bem.

Referências:
Arouca São Paulo Clube
Casa da Ilha da Madeira de São Paulo

Sem comentários: