domingo, agosto 12, 2012

MEIA BRANCA


(Lisboa) Há muitos anos atrás, ainda estávamos no século passado, descobri que não se devia usar meia branca num contexto não desportivo. Contexto desportivo talvez não seja o termo certo. Não se deve usar com calças escuras. Eu era uma criança logo acho que toda a gente perdoou o meu pecado e embora contrariado nunca mais repeti a graça. Sinceramente não me choca olhar para meia branca mas fui educado a não fazer e se possível, mandar a piadinha. Socialmente mandamos a piadinha, esboçamos um sorrisinho e já está, condenamos o nosso alvo ao ridículo. Aliás muitas festas e encontros sociais vivem disso. Dessas constantes observações e críticas. Mas há outras meias brancas para mim. Coisas que não me choca, que aceito com alguma dificuldade, mas devido ao acordo social não o faço. Por exemplo, está calor de verão e não posso ir para o trabalho de calções e chinelos. Pelo menos não tenho de ir de fato e gravata, já é uma grande sorte. Imaginem de fato e gravata, com calor, e nos transportes públicos. Ficava como no anúncio do desodorizante, com transpiração precoce. Eu acho mal, devíamos poder adaptar o nosso vestuário à latitude e estação do ano. Muito mais fácil para as mulheres fazerem isso do que os homens. O ser humano com as suas regrinhas, muitas delas ilógicas, torna a vida um pouco mais difícil.

Sem comentários: