domingo, março 17, 2013

METROPOLITANO - LISBOA

METROPOLITANO DE LISBOA - MOSCAVIDE

(Lisboa) Das três estações mais recentes, o Aeroporto é a mais bonita. É das mais bonitas de toda a rede. Moscavide e Encarnação são pontos de passagem apenas, tal como a maioria das estações.

METROPOLITANO DE LISBOA - ENCARNAÇÃO
Os planos de expansão da rede são ambiciosos. Campo Grande recebe a linha vermelha e passa a ser a primeira estação com ligação a três linhas. Isto ainda são apenas projectos. Sem datas e com a situação atual, não são de prever a sua execução para breve.

METROPOLITANO DE LISBOA - AEROPORTO

Rosa Mota, um dos cartoons expostos permanentemente na estação Aeroporto. O autor dos desenhos é António Antunes.

METROPOLITANO DE LISBOA - AEROPORTO

METROPOLITANO DE LISBOA - AEROPORTO

O Metro de Lisboa chegou ao Aeroporto no ano passado. Se considerarmos que a construção das linhas de metropolitano, e dos túneis, demoram muito tempo e também que aeroporto iria mudar de localização chega-se a uma conclusão bizarra. O metro arriscava-se a chegar a um aeroporto em movimento para outro lado qualquer. Comparado com as grandes capitais europeias Lisboa deve ser a que tem o pior sistema de transportes. Até Helsínquia que está sempre deserta, tem eléctricos aos domingos, de dez em dez minutos. Nós sempre confiamos e investimos no carro próprio. O carro como selo do nosso estrato social, um conceito ridículo que nos faz perder muitos euros por ano (muitos mesmo, façam as contas) com pouco ganho em termos de qualidade de vida.

Sem comentários: