domingo, junho 23, 2013

TV BLOGUE - O FIM DOS CAMIÕES QUE PUXAM AVIÕES


(Lisboa) Comecei a ir ao aeroporto com poucos anos de vida. Ia nas estradas antigas da Madeira que começavam ou na Rua Conde Carvalhal ou então na Boa Nova. Não tenho bem presente, de memória, mas creio que deveriam ser uns quarenta minutos para lá chegar a um ritmo normal. Vi os pilares da Ponte do Porto Novo serem construídos desde a sua base até ao tabuleiro estar pronto e começar a circular tráfego. Não tenho fotos disso. Teria sido interessante tirar todos os dias uma fotografia de um ponto fixo da evolução dessa obra. Antes, a Ponte de Santa Cruz ficou pronta, era mais pequena. Essas duas pontes poupavam o tempo de contornar as encostas e permitiam atravessar os vales em poucos segundos e a uma velocidade média maior. Nessa altura ainda ia ao aeroporto ver outros partir ou ver outros chegar, na maioria das vezes pelo menos. Era muito chato ver as minhas irmãs irem embora e só regressarem nas férias. Normalmente a um domingo, véspera de também eu começar as aulas para mais um período. Depois passei também a ter de usar os aeroportos para me deslocar. Quando partiam, os aviões tinham de esperar serem puxados por camiões. Até os camiões que puxam os aviões estão ameaçados.

AEROPORTO DE LISBOA

Sem comentários: